segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

2015 - Jantar de Confraternização Natalícia de «ARTISTAS VIMARANENSES».

GUIMARÃES - Jantar de Confraternização Natalícia de «ARTISTAS VIMARANENSES».

Como tem vindo a ser habitual nos últimos anos, os Encontros de Artistas Vimaranenses, marcam o dia 6 de Dezembro com a comemoração da efeméride (830 anos) do Falecimento de «D. Afonso Henriques  -Vimaranense - 1º Rei de Portugal», ( 1185 - 2015), com Mostras de Artistas Vimaranenses: Exposições de Artes Plásticas e performances de Artes de Palco, Literatura e Poesia.

O «XI Encontro de Artistas Vimaranenses»; decorreu de 17 de Outubro a 15 de Novembro, inserido no Programa «O Festival 6 Continentes» 06 de Dezembro de 2015 com um Jantar de Confraternização Natalícia.

No decorrer deste Convívio, pensando nos Artistas Vimaranenses que ao longo desta década, deram o melhor do seu dom artístico em homenagem à "cidade berço" e ao que foi o "1º Rei de Portugal", a organização deste movimento artístico propôs estabelecer o dia «6 de Dezembro - dia dos Artistas Vimaranenses ».

Deste modo, nova Equipa Organizadora passa a ser constituída por: - Angelino Pereira, - Cidália Silva, - Joaquim Castro, - Manuela Salgado, - Piairo Pantaleão, - Teresa Fernandes, sobre a curadoria e orientação da mentora deste iniciativa: Lucy Bream - Artes Plásticas,  contando com a continuação do apoio e acolhimento da: União de Freguesias de Oliveira do Castelo, São Paio e São Sebastião, Associação Assembleia de Guimarães, entre outras entidades.

Esta confraternização Natalícia anunciou uma nova etapa e o virar de mais uma página no historial destas manifestações com a necessidade do encorpamento da Equipa Organizadora. Com base na participação assídua, empenho e colaboração no decorrer do historial de 11 anos consecutivos; propôs-se mais três elementos: Manuela Salgado - Artes Plásticas, Teresa Fernandes - Artes de Palco, Angelino Pereira - Literatura e Poesia, que aceitaram e foram aprovados pelos presentes.